Existem diferentes plataformas para criar anúncios para aumentar o tráfego de um site.
Para ajudar você nessa escolha, vamos falar sobre algumas delas para que possa aumentar seu leque de anúncios na internet.
Google Ads
O Google Ads (antigo Google Adwords), é a plataforma de anúncios do Google. É por meio dela que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros.
Uma das principais vantagens de anunciar no Google Ads é segmentar o público que quer atingir.
A segmentação permite que possa mostrar seus anúncios para pessoas de uma determinada localidade, faixa etária, interesse, dentre outros.
Outro destaque dele é que oferece a oportunidade de fazer testes A/B para ver quais anúncios funcionam melhor para o público que escolher.
Facebook Ads
Facebook Ads é a plataforma de anúncios do grupo Facebook (Facebook, Instagram e Whatssap). Por isso mesmo, pode exibir anúncios dentro dessas redes sociais.
É outra plataforma interessante para trazer clientes para o site do seu negócio e aumentar a visibilidade de sua marca.
Ele oferece recursos que permitem uma segmentação detalhada da audiência que deseja alcançar com seus anúncios.
Instagram Ads
O Instagram Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios dentro do Instagram, seja em fotos, vídeos, feed ou até mesmo Stories. Por ser parte do Facebook, dentro da plataforma de anúncios do facebook ads você consegue fazer seus anúncios para o Instagram.
YouTube Ads
YouTube Ads é a plataforma de anúncios do YouTube. Então, possibilita a criação e veiculação de anúncios dentro dela – dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.
É ideal se o seu negócio é em vídeo e pode atrair seu público mais facil, já que esse formato está com tudo em termos de geração de tráfego online.
Linkedin Ads
Tem um negócio B2B (Business to Business) ? A melhor opção é anunciar no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios da rede social voltada para negócios.
Com diferentes formatos de anúncios da plataforma, o LinkedIn Ads oferece opções para anunciar na timeline (Sponsored Content), barra lateral (Text Ads) ou mensagem na caixa de entrada (Sponsored InMail).
A segmentação pode ser feita por função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa, etc.
Taboola
Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público. Anúncios nativos são aqueles que o público não percebe que se trata de publicidade.
Isso acontece porque assume forma diferenciada de conteúdo.
Então, aparece como qualquer outro blog post, com o objetivo de levar o público para tomar uma ação.
Bing Ads
Embora não seja tão usado quanto o Google, o Bing é o segundo site de busca mais popular do mundo.
E também tem sua plataforma de links patrocinados. Uma parceria entre Microsoft e Yahoo para competir com o Google e que lembra muito o Google Ads.
Se você aprender a usar um, com certeza, não terá dificuldade em criar anúncios no outro.
UOL Ads
O Uol Ads também é uma boa fonte de tráfego pago atualmente. Nesse caso, é possível anunciar sua marca em vários portais parceiros da UOL, como PagSeguro, Caras.com e até mesmo no Folha de São Paulo.
O custo para anunciar nessa plataforma também não é exorbitante, sendo possível começar com valores a partir de R$10,00 e pagando por cada clique recebido.
Twitter Ads
O Twitter Ads é a plataforma usada para criar e gerenciar seus anúncios no Twitter. Assim como outras plataformas de publicidade nas redes sociais, o Twitter Ads é possível criar diferentes tipos de anúncios, segmentar o seu público-alvo, definir o orçamento das suas campanhas e ainda medir os resultados.
Os conteúdos que são pagos para serem distribuídos na plataforma são identificados com um ícone de “promovido” e o público pode interagir com eles da mesma forma que interage com as postagens orgânicas. Ou seja, eles podem curtir, retweetar e responder a publicação, inclusive marcando outros usuários.
Fala galera, o que acharam do conteúdo ?! Espero que tenham gostado.
Até a próxima,
Abraços.